«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

sábado, 27 de agosto de 2011

MAHATMA GANDHI - CITAÇÕES

"Há dois tipos de pessoas: as que fazem as coisas, e as que dizem que fizeram as coisas. Tente ficar no primeiro tipo. Há menos competição."
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver."
"A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer actualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?" 

"Sempre houve o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; nunca haverá o suficiente para a cobiça humana." 

]"Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida." 

"Os únicos demónios neste mundo são os que perambulam em nossos corações, e é aí que as nossas batalhas devem ser travadas." 

"O ser humano engrandece-se no exacto grau em que trabalha para o bem-estar do seu semelhante." 

"De olho por olho e dente por dente o mundo acabará cego e sem dentes." 

"A natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis." 

"Divergência de opinião jamais deve ser motivo para hostilidade." 

"Mantenha os seus pensamentos positivos, porque os seus pensamentos tornam-se as suas palavras.
Mantenha as suas palavras positivas, porque as suas palavras tornam-se as suas atitudes.
Mantenha as suas atitudes positivas, porque as suas atitudes tornam-se os seus hábitos.
Mantenha os seus hábitos positivos, porque os seus hábitos tornam-se os seus valores.
Mantenha os seus valores positivos, porque os seus valores tornam-se o seu destino." 

- Keep your thoughts positive because your thoughts become your words;
Keep your words positive because your words become your behavior;
Keep your behavior positive because your behavior becomes your habits;
Keep your habits positive because your habits become your values;
Keep your values positive because your values become your destiny. 

"Existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã"
GANDHI

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DEPENDÊNCIAS

Vícios privados, públicas virtudes
img. google

DEPENDER... todos somos dependentes…de coisas tão simples e tão importantes, como sorrisos e palavras…afectos…mas depois vêem as grandes dependências!..

Obviamente que o álcool e a droga (s) são dependências graves que deturpam a personalidade de uma pessoa.
A dependência do jogo, é também potencialmente destrutiva.
Paira uma intensa nuvem de fumo. Luzes intensas contracenam com a solidão de muitos jogadores. Ouvem-se palavras sussurradas, por entre o toque metálico das máquinas. È uma espécie de banda sonora de esperança, ou…desilusão!
O círculo do vício do jogo além das slot-machines, passa por póker, sueca, dominó…
Também o futebol com os cachecóis, faixas, bandeiras e camisolas é contemplado como uma dependência: «durante aqueles 90 minutos não penso em mais nada a não ser no jogo e na festa da bancada».
Outra dependência é o sexo, o desejo sexual hiperactivo, que afecta homens (satiríase) e mulheres (ninfomania), catalogados de tarados pervertidos ou depravados. Vício do sexo ou compulsão sexual, segundo o psicólogo Patrick Carnes, devido às componentes químicas libertadas durante o acto sexual serem semelhantes às da droga e impulsionarem os três circuitos cerebrais (excitante, analgésico e alucinogénico) que conduzem à dependência. O resultado é satisfação momentânea e eterna frustração e pode levar a graves problemas, como: exibicionismo, fetichismo, voyerismo, mas também sadismo, masoquismo e pedofilia.
A Internet tornou-se uma grande dependência. O psicanalista Jaime Milheiros diz: «as redes sociais podem esconder desequilíbrios e sufocar identidades». E diz muito mais claro!... E quem já não leu sobre isso? E todas as novas tecnologias também criam dependências!
 Dentro desta era moderna, é abordado também o vício das cirurgias plásticas, «é preciso gostar do que se vê no espelho, é fundamental para a auto-estima»! E pela auto-estima também surgem os shopaholics, também chamados de oneomaníacos, obviamente os viciados em compras! Já é um factor de estudo a nível da psicologia e psiquiatria. O perfil: vida emocional muito aquém do desejado, dificuldades em se imporem pela sua personalidade e por norma muito dedicados à sua vida profissional.

CADA VEZ MAIS DEPENDENTES...