«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

JOSÉ DUARTE - (JazZé)


Grande divulgador de música de jazz em Portugal, para mim o mais entendido. Teve vários programas de jazz na rádio, de destacar «5 minutos de jazz» (que tem 42 anos) e «A menina dança?», entre muitos outros. Presentemente na Antena 2, tem um programa de uma hora, chamado «Jazz com Brancas». Na televisão também teve dois programas de Jazz, um deles «Outras Músicas».
Sempre foi contra as correntes dominantes, é uma pessoa simples, mas vaidosa, porque tem um grande conhecimento na matéria. Tem sempre histórias interessantes a contar, pelo convívio que tem tido com grandes nomes do Jazz.
È frequentador dos Festivais de Jazz, mas para ele só há três valem a pena: Estoril, Seixal e Guimarães. Vive com prazer pelo Jazz: além do programa «Jazz com Brancas», dá aulas na Universidade de Aveiro, a quem deu todo o seu acerbo em matéria de jazz.

Sem comentários: