«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

sábado, 24 de janeiro de 2009

DIAN FOSSEY



Dian Fossey nasceu em 1932 e em 1963 foi pela primeira vez a África. Nessa viagem , para a qual conseguiu patrocínios, conheceu Louis Leaky (arqueólogo e paleontologia, que descobriu em África, local da nossa procedência, vários fosseis de animais e hominídeo, assim como utensílios em pedra) e viu os primeiros gorilas. Três anos depois, regressou a África para ficar, primeiro esteve no Congo e depois no Ruanda. Começou a sua luta pelo recenseamento destes primatas e pela sua preservação. Encontrou mortos os gorilas Digit e Uncle Bert e criou o Fundo Digit, para o Centro de Pesquisa Karisoke em 1978. O seu corpo foi encontrado na sua cabana, tinha sido morta à catanada. Os amigos enterraram-na ao lado de Digit.
[CONSEGUIU O AFECTO DOS GORILAS E FOI MORTA À CATANADA PELOS HOMENS]
Esta história foi adaptado ao cinema, num filme com o título «Gorilas nas Brumas».
É um caso que me impressiona!.. Como é possível matar tão barbaramente uma pessoa inofensiva, que um dia abandonou tudo, para se entregar a uma causa!

Sem comentários: